domingo, 13 de setembro de 2015

Parati versões para fora de estrada

A Parati é conhecida pela sua robustez, mecânica - cara - conhecida, e espaçosa.
Mas o motor é o antigo longitudinal, deixando a VW como única no segmento por muitos anos com essa concepção defasada. O volante desalinhado em relação ao motorista. Acabamento pobre e ainda mais simplório nas Geração IV.

Tem 3 bonitos modelos para fora de estrada, todas com faróis auxiliares e suspensões elevadas:

CrossOver - Geração III (anos 2001 à 2005)
- A de melhor acabamento e design, interna e externamente;
- Versões 1.8 e 2.0 (potentes mas beberrões);
- Mais elegante e menos radical.





Track & Field - Geração III e Geração IV (anos 2003 à 2011)
- Exclusividade da grife nos adesivos externos e bordado interno dos bancos;
- Motor 1.6 e 1.8
- Não possui faróis de milha (apenas neblina).





Surf - Geração IV (anos 2006 à 2012)
- A mais completa, incluindo faróis de milha e neblina, molduras plásticas nos paralamas e partes dos bancos em neopreme (ou corino);
- Volante exclusivo, maior e mais moderno;
- Com motor 1.6, foi última a ser fabricada.




Atualmente a substituta seria a SpaceCross (versão aventureira e wagon do Fox), porém só apartir de 2012, e preços altos! Motor mais moderno transversal 1.6, mas alto consumo e pouca potência comparada à concorrência.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário